Cobrança da assinatura básica mensal em telefonia fixa em discussão na Rádio Justiça na segunda-feira
O “Revista Justiça” traz a discussão sobre a decisão do Superior Tribunal de Justiça que autorizou a cobrança da assinatura básica pela empresa Brasil Telecom. O relator do processo, ministro José Delgado, é um dos entrevistados de Pedro Beltrão e de Miguelzinho Martins, a partir das 11h da manhã. Participam também, Geraldo Tardin, presidente do Instituto Brasileiro de Estudo e Defesa das Relações de Consumo, e Peniel Pacheco, diretor do Procon/DF.
Vítimas de homofobia em São Paulo recebem assistência jurídica, psicológica e social
A Defensoria Pública do Estado firmou termo de cooperação com a Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania e com a Secretaria Especial para Participação para oferecer auxílio jurídico aos homossexuais que sofreram algum tipo de discriminação. A vítima deve procurar a Comissão Processante Especial (CPE) da Secretaria da Justiça e optar pela abertura de processos administrativos contra os seus agressores nos moldes da Lei Estadual 10.948/2001. A defensora pública Maíra Coraci Diniz é uma das entrevistadas do “Hora Legal”, às 7h da manhã. Outras notícias nos jornais das 8h, 12h e 18h30. Às 14h, acompanhe a transmissão da sessão extraordinária do Plenário do Supremo Tribunal Federal.
Cultura
A programação cultural deste sábado (27) apresenta, às 14h, “Na Trilha da Vida” com o ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal, José Francisco Rezek. Entre as canções escolhidas para contar sua trajetória profissional e pessoal estão: Batendo à Porta, interpretada por João Nogueira; Carinhoso, de Pixinguinha e Braguinha e; Detalhes, de Roberto e Erasmo Carlos.
Às 18h30, “Ondas Culturais” destaca a mostra de animações japonesas "Animês", em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil. Outro destaque a peça "Brincando em Cima Daquilo", com Débora Bloch, em cartaz neste fim de semana no Teatro Nacional em Brasília. Guilherme Macedo entrevistou o diretor da peça, Otávio Müller.
Mais tarde, às 21h, "CineMúsica" apresenta a trilha sonora do filme Paulinho da Viola – Meu Tempo é Hoje, documentário sobre um dos sambistas mais respeitados do Brasil. Já no domingo (28), às 18h30, “No Tempo da Música” apresenta a trajetória de Cássia Eller. A cantora, que morreu em 2001, ficou conhecida por interpretar com genialidade músicas de Renato Russo e Nando Reis.
“Pro Verbo” apresenta, às 22h, a vida e obra da escritora mineira Adélia Prado, que apresenta intensa religiosidade em suas obras. No sábado e no domingo, às 20h, “Justiça em Cena” apresenta o compacto da novela Reunião de Família.
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, em Brasília, via satélite ou através da internet.