As bases do Direito Penal Militar em discussão na Rádio Justiça nesta sexta

18/10/2007 18:16 - Atualizado há 1 ano atrás

O “Revista Justiça” será transmitido do Superior Tribunal Militar (STM), onde acontece o Seminário de Direito Militar. O encontro analisa as bases doutrinárias do Direito Penal Militar com debates acadêmicos, além de promover o contato entre professores e pesquisadores brasileiros com colegas de diferentes nacionalidades. Pedro Beltrão e Miguelzinho Martins transmitem o programa especial a partir das 11h da manhã.

No “Hora Legal”, às 7h, destaque para a câmara especializada em julgar prefeitos e funcionários públicos de São Paulo. A iniciativa do Tribunal de Justiça paulista será explicada pelo presidente, desembargador Celso Luiz Limongi. O Tribunal pretende, com a nova câmara, especializar magistrados em temas específicos, a partir da interpretação da legislação vigente e agilizar os julgamentos.

No “Justiça no Rádio", às 9h, matérias sobre a revista pessoal de funcionários, direitos de equiparação salarial a trabalhadores que aderiram à aposentadoria voluntária e o caso do jogador que declarou pobreza para garantir a assistência gratuita e perdeu ação milionária na Justiça.

Quais os direitos do empregado que sofre acidente no local de trabalho? Como o trabalhador acidentado deve agir?

As respostas estão no “Direito Direto”, às 15h com Walter Lima. O juiz do Trabalho Carlos Alberto Pereira de Castro, da 4ª Vara do Trabalho de Blumenau (SC), explica o assunto, além do diretor de Benefícios do INSS, Benedito Brunca, e o médico do Trabalho, Ricardo Fava Corsato.

Literatura

O curitibano Paulo Leminski está em “Pro Verbo”, às 21h. Leminski inventou um jeito próprio de escrever poesia, preferindo poemas breves. São dignos de lembrança seus haicais, trocadilhos e brincadeiras com ditados populares, além dos poemas visuais típicos dos concretos.

A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, em Brasília, via satélite ou através do site www.radiojustica.gov.br.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.