Presidente da Corte Constitucional do Chile exibe palestra no STF na quinta-feira
O Ciclo de Palestras do projeto Bicentenário do Judiciário Independente no Brasil apresenta na quinta-feira (27), às 10h, palestra com o presidente do Tribunal Constitucional do Chile, José Luis Cea Egaña, sobre "A práxis do controle de constitucionalidade na atualidade". Doutor em Direito e professor de Direito Político e Direito Constitucional da Universidade do Chile, Egaña é também presidente da Associação Internacional de Direito Constitucional e presidente da Academia Chilena de Ciências Sociais do Instituto do Chile.
A palestra com o magistrado chileno é aberta a professores e profissionais do Direito e será realizada na Sala de Sessões da Primeira Turma, no Anexo 2 do STF. O evento é transmitido ao vivo pela TV Justiça e pela Rádio Justiça.
O Ciclo de Palestras do Bicentenário prevê a realização periódica de encontros com representantes convidados do Judiciário de diferentes países. A perspectiva é de que até 2008 o Ciclo receba ainda representantes do Judiciário da França, Áustria, Canadá, Itália, Alemanha e Estados Unidos. Já contribuíram com seus conhecimentos a ministra do Uruguai Sara Bossio, o juiz português Rui Manoel de Moura Ramos e ministro da Corte Suprema de Justiça do Paraguai José Raul Torres Kirmser.
Mais informações sobre o projeto Bicentenário no site: www.stf.gov.br/bicentenario