Marco Aurélio recebe mãe de Gloria Trevi
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Marco Aurélio, recebeu hoje à tarde (20/02) a empresária mexicana Gloria Ruiz, mãe da cantora Gloria Trevi. A artista aguarda decisão do ministro Néri da Silveira sobre pedido para permanecer com o filho, Angel Gabriel, no Hospital Regional da Asa Norte, em Brasília. A criança nasceu na última segunda-feira.
A empresária Gloria Ruiz disse que a filha está se recuperando, por isso, não pode voltar para a Penitenciária da Papuda. “A única coisa que ela (Gloria Trevi) quer é estar com o filho e satisfazer suas necessidades de mãe”, afirmou Gloria Ruiz. “O bebê está aprendendo a mamar, está crescendo e precisa ficar no hospital.”
O encontro entre o ministro Marco Aurélio e a mãe da cantora mexicana foi acompanhado pelas deputadas federais Ana Corso (PT-RS) e Eucione Barbalho (PMDB-PA). “Pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, o interesse maior é o da criança”, disse Ana Corso. “Tanto o bebê quanto a mãe não podem ser levados para a Papuda.”
As deputadas criticaram os pedidos encaminhados à Justiça para que seja feito teste de paternidade. O ex-empresário da cantora, Sérgio Andrade, teria sido pressionado, segundo as parlamentares, a assumir que seria o pai da criança. “Nós denunciamos ao ministro essa coação”, ressaltou Ana Corso.
Amanhã, o Plenário do STF poderá julgar um recurso da cantora para que o exame de DNA a partir de sua placenta não seja realizado sem sua autorização.
Gloria Ruiz (d), mãe de Gloria Trevi, ao lado da deputada Eucione Barbalho (cópia em alta resolução)