Marco Aurélio recebe mãe de Gloria Trevi

20/02/2002 19:54 - Atualizado há 8 meses atrás

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF),  ministro Marco Aurélio, recebeu hoje à tarde (20/02) a empresária mexicana Gloria Ruiz, mãe da cantora Gloria Trevi. A artista aguarda decisão do ministro Néri da Silveira sobre pedido para permanecer com o filho, Angel Gabriel, no Hospital Regional da Asa Norte, em Brasília. A criança nasceu na última segunda-feira.


A empresária Gloria Ruiz disse que a filha está se recuperando, por isso, não pode voltar para a Penitenciária da Papuda. “A única coisa que ela (Gloria Trevi) quer é estar com o filho e satisfazer suas necessidades de mãe”, afirmou Gloria Ruiz. “O bebê está aprendendo a mamar, está crescendo e precisa ficar no hospital.”


O encontro entre o ministro Marco Aurélio e a mãe da cantora mexicana foi acompanhado pelas deputadas federais Ana Corso (PT-RS) e Eucione Barbalho (PMDB-PA). “Pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, o interesse maior é o da criança”, disse Ana Corso. “Tanto o bebê quanto a mãe não podem ser levados para a Papuda.”


As deputadas criticaram os pedidos encaminhados à Justiça para que seja feito teste de paternidade. O ex-empresário da cantora, Sérgio Andrade, teria sido pressionado, segundo as parlamentares, a assumir que seria o pai da criança. “Nós denunciamos ao ministro essa coação”, ressaltou Ana Corso.


Amanhã, o Plenário do STF poderá julgar um recurso da cantora para que o exame de DNA a partir de sua placenta não seja realizado sem sua autorização.



Gloria Ruiz (d), mãe de Gloria Trevi, ao lado da deputada Eucione Barbalho (cópia em alta resolução)

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.