Diário da Justiça Eletrônico passa de mil acessos no primeiro dia de funcionamento
A versão eletrônica do Diário da Justiça, publicação do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre os atos e decisões do Tribunal, já contabiliza mais de 1.200 acessos até agora, desde que entrou no ar, nesta segunda-feira (23), no site do STF.
A primeira edição do Diário da Justiça Eletrônico foi assinada por certificação digital no dia do aniversário de Brasília pela presidente do STF, ministra Ellen Gracie. Na segunda-feira (23), a edição eletrônica publicou cerca de mil decisões dos ministros.
Esse processo eletrônico faz parte da Lei 11.419/06, que trata da lei do processo virtual. O objetivo é dar mais agilidade à divulgação oficial dos atos do Supremo e também facilitar o acesso, uma vez que a versão eletrônica atinge um número maior de pessoas, pela internet. Apesar disso, a versão impressa ainda vai ser distribuída até o dia 31 de dezembro, pela Imprensa Nacional.
O público que mais acessa o DJ Eletrônico, de acordo com informações do setor de informática do STF, são advogados que buscam acompanhar os processos pelos quais têm interesse. Normalmente, eles recebem por meio do STF Push a informação de andamento do processo e, depois disso, acessam o DJ para confirmar a publicação.
O acesso ao novo serviço é feito pelo site do STF (www.stf.gov.br). Basta clicar na opção DJ e, em seguida, Diário da Justiça Eletrônico.
CM/EH
Leia mais: