Encerrada primeira rodada de apresentações

20/04/2007 11:05 - Atualizado há 12 meses atrás

O ministro Carlos Ayres Britto encerrou a primeira rodada de apresentações na audiência pública, com palestras de especialistas do Bloco 2 , que defendem dispositivos da Lei de Biossegurança. A partir de agora, falam integrantes do Bloco 1, que defendem a inconstitucionalidade de dispositivos da lei.

Carlos Britto ressaltou o clima de respeito em que transcorreram as primeiras palestras. "O certo é isso. Não vai haver contraditório, não vai haver confronto", afirmou o relator da ADI 3510, ação que é o tema da audiência. O ministro afirmou que o evento homenageia o pluralismo, "que é um dos conteúdos mais importantes da democracia, que muito concorrerá para  legitimar a decisão que o Supremo Tribunal Federal proferirá, eu espero, ainda no curso deste semestre", afirmou.

"A mídia brasileira vem acompanhando com interesse esse grande tema, voltando-se para a cobertura da audiência, a comprovar o acerto da nossa decisão de convocar uma audiência pública para um tema que repercute de modo tão significativo no âmbito das diversas ciências biológicas e médicas, e da qualidade de vida de toda a população, seja em uma direção, seja em outra", disse o relator.


O ministro Carlos Ayres Britto encerra a primeira rodada de apresentações na audiência pública. (cópia em alta resolução)

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.