OAB diz que PF violou prerrogativas de advogados na Operação Furacão

16/04/2007 17:40 - Atualizado há 12 meses atrás

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, reuniu-se nesta segunda-feira (16) com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Ellen Gracie, e o ministro Cezar Peluso para falar sobre as prisões decorrentes da Operação Furacão, da Polícia Federal.

Peluso é o relator do Inquérito (INQ) 2424, que autorizou as investigações e prisões feitas pela operação da Polícia Federal. Cezar Britto entregou a ele uma petição em que alega “graves violações”, por parte da polícia, às prerrogativas dos advogados que defendem os acusados presos na Operação.

A petição alega três violações: o não acesso ao procedimento investigatório por parte dos acusados e da defesa; o impedimento de conversas pessoais e reservadas dos advogados com a defesa; e a prisão irregular dos advogados investigados.

Os pedidos da OAB estão sendo analisados pelo ministro Peluso.

CM, RR/LF

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.