Governador do DF pede em ação ao STF esclarecimentos a deputado petista

20/11/2001 16:05 - Atualizado há 8 meses atrás

O  governador de Brasília, Joaquim Roriz (PMDB) deu entrada  hoje (20/11) no Supremo Tribunal Federal em Petição (PET 2528) contra o deputado federal Geraldo Magela (PT–DF) para que o parlamentar confirme declaração publicada no “Jornal de Brasília”, no dia 14 de novembro último, quando do lançamento de sua candidatura ao governo do Distrito Federal. De acordo com a Petição, Magela teria dito: “A corrupção é, para atual governo, exatamente igual ao oxigênio para o corpo humano. A única possibilidade de esse governo existir é com a corrupção”.


Joaquim Roriz afirma, na ação, que diante de tamanha acusação, julga-se ofendido, não podendo deixar de pedir ao deputado para que especifique qual o fato delituoso teria praticado. Além disso, requer o governador do DF que Magela identifique, nominalmente, os servidores do atual governo a quem imputa a prática de corrupção e informe quais as medidas judiciais que adotou em razão dos crimes de corrupção de que teve conhecimento.


Por fim, os advogados do governador Roriz pediram ao STF que intime o deputado para  que, em um prazo de 48 horas, explique as afirmações publicadas na imprensa.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.