Argentino requer ao STF liberação de bens em poder da Polícia Federal

18/08/2006 16:20 - Atualizado há 12 meses atrás

L.A.S.A., cidadão argentino, requereu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a liberação de seus bens apreendidos pela Polícia Federal (PF). O relator da Extradição (EXT 775), ministro Cezar Peluso, analisa o pedido.

A defesa do argentino conta que a PF ao executar a ordem de prisão para fins de Extradição, arrecadou inúmeros bens pertencentes a L.A.

Seu advogado argumenta que o encerramento do processo extradicional e a conseqüente soltura de L.A., “corresponde também se ordenar a imediata devolução dos bens que foram apreendidos visando acautelar eventual entrega ao Estado requerente [Argentina]”. L.A. teve sua prisão preventiva para fins de extradição determinada pelo Supremo em 1999, quando foi preso.

Em julho, a ministra Ellen Gracie determinou a expedição de alvará de soltura do cidadão argentino, devido a desistência do pedido de extradição feita pelo governo argentino.

CG/EH


Ministro Cezar Peluso, relator da extradição (cópia em alta resolução)

Leia mais:

28/07/2006 – 18:13 – Argentino obtém liberdade no STF

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.