Marco Aurélio recebe embaixador da Ucrânia

08/11/2001 20:11 - Atualizado há 8 meses atrás

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Marco Aurélio, recebeu hoje (08/11) a visita do embaixador da Ucrânia Yurii Bogaievsky. O embaixador veio falar sobre a cooperação entre as Supremas Cortes dos dois países.


O embaixador citou a visita oficial do presidente da Ucrânia ao Brasil em 1995, em que foi discutido o projeto. “Agora é o momento de decisões práticas, estou muito satisfeito com essa oportunidade de conversar com o novo presidente do Supremo Tribunal Federal”, afirmou Bogaievsky.


Segundo o embaixador ucraniano, o ministro Marco Aurélio se mostrou favorável a esta proposta, que a princípio será baseada em troca de documentos, podendo, mais adiante, tornar-se uma troca de visitas entre representantes dos tribunais dos dois países. 


A Ucrânia já estabeleceu parceria semelhante com os Estados Unidos, o Canadá e alguns países da Europa, mas ainda não tem projeto semelhante com nenhum país da América do Sul. “O Brasil será o primeiro país a estabelecer esse contato com a Suprema Corte ucraniana”, declarou o embaixador.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.