Maurício Corrêa nega liminares contra leilão da Copel

30/10/2001 20:21 - Atualizado há 8 meses atrás

O ministro Maurício Corrêa não concedeu liminar na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI 2552) ajuizada hoje (30/10) pelo PMDB contra leis do Estado do Paraná que permitem a venda da Companhia Paranaense de Energia S/A — Copel. O leilão da Copel está marcado para amanhã (31/10). O ministro deu prazo de dez dias para que a  instrução do processo seja regularizada. Faltam a procuração do presidente do PMDB e a especificação de quais dispositivos das leis questionadas ferem a Constituição.


O ministro também indeferiu hoje ação cautelar de André Franco de Oliveira Passos que pedia o restabelecimento da liminar da 9ª Vara Federal de Curitiba suspendendo o leilão da Copel. A liminar foi suspensa pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região. Corrêa considerou que somente quando os recursos no TRF estiverem esgotados será admissível uma ação no STF. 


 


 

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.