STF quer ouvir você: participe do mapeamento de pessoas autistas no Tribunal

07/04/2025 16:39 - Atualizado há 4 dias atrás
Imagem com fundo azul escuro. No centro, está escrito

Você é autista ou convive com alguém no espectro? Já teve a sensação de que o ambiente de trabalho poderia ser mais acolhedor e inclusivo? Este é o momento de compartilhar sua experiência — e, mais do que isso, contribuir para transformar essa realidade.

Como parte da campanha Abril Azul, mês dedicado à conscientização sobre o autismo, o STF disponibiliza um formulário de mapeamento e acolhimento voltado ao público interno. A iniciativa, desenvolvida pela Secretaria de Relações com a Sociedade (SRS), tem um objetivo claro: escutar para acolher.

Por meio do questionário, servidores e colaboradores poderão relatar vivências, identificar desafios e sugerir melhorias que contribuam para um Tribunal mais acessível. Mais do que um simples levantamento, é uma oportunidade de enxergar com mais sensibilidade as particularidades de cada pessoa e, a partir disso, propor medidas efetivas de inclusão, respeito e cuidado.

A participação é voluntária, e todas as informações compartilhadas serão tratadas com sigilo.

Clique aqui e participe do formulário. Sua voz é essencial para que o STF siga fortalecendo seu compromisso com a diversidade e a construção de um ambiente mais justo para todos.

(Cairo Tondato)

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.