Velloso inaugura 2ª Mostra de Arte Contemporânea do Supremo

09/05/2001 20:00 - Atualizado há 4 meses atrás

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Carlos Velloso, inaugurou no início da noite de hoje (09/05) a 2ª Mostra de Arte Contemporânea do STF, que reúne obras de cinco artistas brasileiros: Carlos Scliar, Ivan Marquetti, Sérgio Ferreira, Darlan Rosa e Betty Bettiol.



Estiveram presentes à solenidade os ministros Nelson Jobim e Ilmar Galvão, do STF, o presidente do Superior Tribunal Militar, Aldo Fagundes, representantes dos tribunais superiores, o presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, Edmundo Minervino, entre outras autoridades, e os artistas plásticos Sônia Guerra e Luiz Costa.



O ministro Velloso agradeceu a colaboração da Visual Galeria de Arte, que doou para o acervo do STF obras de Darlan Rosa e Sérgio Ferreira, e à Betty Bettiol, que, pessoalmente, ofereceu ao STF uma de suas obras expostas.



Em breve fala, o ministro Velloso ressaltou que as artes plásticas descontraem as pessoas e que a mostra era um oferecimento do STF aos seus servidores ” e, sobretudo, à sociedade brasiliense.”



A mostra estará aberta até o dia 18 de maio, no Espaço Cultural do Supremo Tribunal Federal, hall da Biblioteca Ministro Victor Nunes Leal, que fica no primeiro andar do anexo II.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.