Juízes vêm ao STF defender ampliação da competência da Justiça do Trabalho

17/09/2001 20:04 - Atualizado há 4 meses atrás

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Marco Aurélio, recebeu hoje (17/09), em audiência, o vice-presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Grijalbo Coutinho, o vice-presidente da Associação dos Magistrados do Brasil (AMB), Douglas Rodrigues.


Os representantes vieram pedir o apoio do ministro Marco Aurélio na tese da ampliação da competência da Justiça do Trabalho, que, segundo Grijalbo Coutinho, “deve julgar todas as questões que dizem respeito ao trabalho humano”.


Outro assunto tratado foi o projeto de criação de mais varas trabalhista no Brasil. “Este projeto interioriza ainda mais a Justiça do Trabalho. Contempla muitas comunidades do interior onde não existe vara do trabalho. Nós estamos encontrando algumas dificuldades no Congresso, dificuldades técnicas e políticas”, afirmou Paulo Luis. O grupo veio pedir apoio às essas questões ao ministro Marco Aurélio pelo fato dele já ter sido juiz do Trabalho.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.