link para página principal link para página principal
Brasília, 18 de julho de 2018 - 12:53
Notícias STF Imprimir
Quarta-feira, 20 de junho de 2018

Confira a programação da Rádio Justiça para esta quinta-feira (21)

Revista Justiça
Quinta-feira é dia de comentários de artigo por artigo do novo Código de Processo Civil (CPC), com o juiz e professor José Herval Sampaio Júnior. Ele vai continuar as explicações sobre a Seção VII do Capítulo XII do CPC, que fala sobre a prova documental. O Revista Justiça também falará sobre o caso de assédio verbal cometido por torcedores brasileiros contra uma mulher russa, exposto em um vídeo que viralizou nas redes sociais. Quem vai comentar o caso e explicar possíveis consequências legais é Daniela Felix, advogada especializada em questões de gênero. No quadro Dicas do Autor, o assunto será o livro "Constelação Sistêmica na Execução Penal: Metodologia para sua implementação". A entrevista é com uma dos autores, Márcia Sarubbi Lippmann, doutoranda em Ciência Jurídica. Já o quadro Justiça Eleitoral conta mais uma vez com a participação de Alessandro Costa, analista judiciário do Tribunal Superior Eleitoral e cientista político, comentando sobre temas relevantes para o Direito Eleitoral e o pleito de 2018. Excepcionalmente nesta quinta-feira, o programa conta com a participação do jurista e pós-doutor em Direito Lênio Streck. Ele vai repercutir a sessão do Supremo Tribunal Federal que aconteceu nesta quarta-feira. Quinta-feira, às 08h.

Giro pelo Mundo
O programa destaca o direito de mulheres na Arábia Saudita dirigirem. A lei que dá essa permissão começa a valer no domingo. Enquanto isso, o governo da Itália avança contra os ciganos do país. O objetivo é expulsar cidadãos que não são italianos. Já na Venezuela, um apoiador de Hugo Chávez foi eleito novo presidente da Constituinte. Quinta-feira, às 10h.

Defenda seus Direitos

O programa fala, nesta edição, sobre discriminação de consumidores em razão da localização geográfica que residem. No caso, a empresa Decolar.com foi multada em R$ 7,5 milhões pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, órgão do Ministério da Justiça, por ter cometido esta prática. A empresa estaria fazendo diferenciação de preço de acomodações e negativa de oferta de vagas, mesmo quando elas existiam, de acordo com a localização geográfica do consumidor. A técnica foi considerada abusiva. Quem traz os detalhes do assunto é Ana Carolina, diretora do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça.

Radionovela Justiça em Cena – “A Confusão de Olívia”
Olívia, uma mulher muito confusa e indecisa, decidiu buscar ajuda com o doutor Sigmundo Frodo, um renomado psicanalista. Depois de alguns minutos de conversa, o médico já disse que a causa do problema da Olívia tem relação direta com seu casamento. E mais: para o doutor, a culpa de todos os problemas da sua paciente é do marido, Jorge. Ouça a radionovela em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Participe dos programas! Envie dúvidas e sugestões sobre temas ligados ao Direito para nosso whatsapp: (61) 9 9975-8140.

Fonte: Rádio Justiça



<< Voltar
 
Praça dos Três Poderes - Brasília - DF - CEP 70175-900 Telefone: 55.61.3217.3000 | Telefones Úteis | STF Push | Canais RSS
Seu navegador n&atilde;o suporta frames.